Vivemos num mundo completamente globalizado, onde as redes sociais são os sites mais cogitados da internet.
Mas infelizmente, tudo que o que é em excesso é ruim, e com a internet não é diferente. Crianças, principalmente adolescente, adultos, idosos, enfim todos os grupos de idades estão viciados nessa nova mania, o que não é nada bom.
Veja a seguir uma pesquisa que aborda esse assunto:
A influência da internet na vida das pessoas
Muitas pessoas não se dão conta de como a internet possui grande influênica em suas vidas. Não se dão conta, pois já houve a convergência das mídias, não há uma separação entre o real e o virtual, já que no virtual se pode fazer coisas reais.
Ao mesmo tempo que a internet traz consigo benefícios, também traz malefícios. Um bom exemplo a ser dado é que as pessoas passam horas e horas do seu dia acessando a internet e buscam assim também otimizar o seu tempo, o que daria um trabalho e uma cansera de fazer de carro, a pé ou seja lá como for, agora procuram pesquisar preço de algum produto que queiram em diversas lojas online, acabam por finalizar suas compras e ficam no aguardo da chegada do mesmo em suas casas, tendo o minímo de trabalho possível.
Assim, a população passa a ter preferência, sem abrir mão de estar com um computador perto para que possam acessar a internet e suas redes sociais e sem perceber se tranformam em adultos e crianças viciados em tecnologia, a fim de ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo.
Essa alternativa de passar quase a maior parte do dia em um computador também traz diversos pontos negativos, do mesmo modo que as pessoas ganham a possibilidade de fazer diversas coisas em uma mesma hora, acabam por não fazerem nada, pois a vida fica cada vez mais sedenta.
Com a integração dos veículos de comunicação, a tendência daqui para frente é piorar a qualidade de vida das pessoas, pois não utilizam bem as 24horas do dia, não sabem explorar as ferramentas úteis que a internet dispõe e exageram na dose, tornam-se mais dependentes a cada hora que passa.
"A solidão humana aumentará em proporção direta ao avanço nas formas de comunicação"(Werner Herzog- 2006)
Nenhum comentário:
Postar um comentário