Letícia Mariuci e Letícia Lopes
Mas a pessoa que tem em mente fazer tal cirurgia deve compreender os riscos e os benefícios que a mesma oferece. Deve-se saber informações e não ter pressa na hora da decisão.
É importante vermos que a Lipo não é para emagrecer, mas sim para retirar gorduras localizadas, normalmente as pessoas pensam diferente.
Algumas complicações podem acontecer como:
Infecções: Elas podem ocorrer durante a cirurgia ou também depois, deve-se manter o corte limpo para evitar tal acontecimento, pois pode ser algo sério. Alguns médicos receitam antibióticos também que podem ajudar.
Inchaço: Podem ocorrer depois da lipo, em alguns casos o inchaço pode persistir durante meses.
É raro ter riscos nesta cirurgia, pois o médico deve ser especializado em tal área da saúde.
Muitas mulheres não respeitam os cuidados pós-operatórios o que podem trazer danos a uma cirurgia de sucesso.
"O comportamento do paciente no pré-operatório também é parte fundamental para o sucesso da cirurgia", afirma o cirurgião plástico, Marcelo Vaccari. "Pelo menos 40 dias antes da cirurgia, não fazer uso excessivo de álcool ou drogas - inclusive o tabaco, alimentação adequada e estar com a saúde em dia, ou seja, não apresentar casos de anemia e infecções. Nos casos de diabéticos e hipertensos, é necessário que estes quadros estejam controlados."
O que é indispensável para que os resultados saem como desejados é a auto-estima, a pessoa deve estar bem mentalmente após a cirurgia para que o corpo não se torne uma obsessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário